Quero receber novidades

Cadastre seu email:

Notícias e novidades

16/02/2011 Quarto de Milha é líder no mercado de cavalos

A Revista DBO Rural, um dos mais importantes veículos agropecuários, após levantamento estatístico do movimento financeiro gerado pelos leilões em 2010, tanto de bovinos, caprinos, ovinos e equinos, apontou como líder novamente desse último segmento a raça Quarto de Milha.

Esse trabalho realizado pela jornalista Vera Ondei, com o título "Um mercado aberto para o mundo", publicado na edição especial Anuário DBO (janeiro 2011 - página 94), na seção Leilões em Números, teve a amostragem comparativa do desempenho entre 12 raças equinas.

Acompanhe o quadro:

Mercado de equinos em 2010

fonte : www.abqm.com.br

www.abqm.com.br

08/02/2011 Pesquisa sobre as premiações e inscrições de Tambor e Baliza em 2010

A associação Brasileira dos Treinadores de Tambor e Baliza, conclui o estudo anual sobre o crescimento das modalidades de Três Tambores e Seis Balizas.

A pesquisa ABTB 2010 demonstra resultados diferenciados neste ano, expressando os valores reais de premiação separadamente por:

Premiação em dinheiro – R$ 4.984.164,00
Premiação em veículos – 63 motocicletas e 21 automóveis
Eletrônicos – 27 computadores

Estes dados foram computados a partir de provas particulares, rodeios e campeonatos de todo o país, que colaboraram com nossa pesquisa e neste momento permitem a demonstração dos resultados deste grande trabalho.

Como descrito acima os valores em dinheiro das premiações de Três Tambores e Seis Balizas no ano de 2010 chegaram a R$ 4.984.164,00 em 171 eventos ocorridos durante a temporada de provas. Porém ressaltamos que aproximadamente 27% das provas e campeonatos participantes da pesquisa não enviaram dados.

As competições no ano de 2010 se iniciaram no dia 17 de janeiro com a realização da 1ª Etapa do IV Campeonato Quissamaense de Tambor e Baliza e foram finalizadas no dia 12 de dezembro com o 1º Torneio Haras São Francisco Tambor e Baliza.

 

PROVAS PARTICIPANTES DA PESQUISA ABTB 2010

RESULTADOS DA PESQUISA ABTB 2010

 

A pesquisa ABTB, é um trabalho realizado durante todo o ano contando com a compreensão de todos os organizadores de provas em nosso país.

No ano de 2010, recebemos cerca de 73% das informações em relação a pesquisa, os 27% que faltaram com toda certeza poderiam representar um resultado maior ainda. Para 2011 solicitamos a colaboração de todos os Núcleos, Associações e Organizadores de Provas Particulares para que no início de 2012, possamos divulgar dados com 100% de adesão, e para que nossas modalidades continuem em ascensão. Obrigado a todos

 

Fonte: http://www.abtbtreinadores.com/pop-pesquisa2010/

07/01/2011 Confira o Site do Haras e suas funcionalidades.

O Site do Haras JT acabou de sair do forno e agora ficaremos antenados para novidades em 2011.

Com o site pronto, abrimos portas e oportunidades. Você pode conhecer todos nossos cavalos acessando a página animais. Pode também curtir fotos e vídeos na página galeria, e conhecer melhor um pouco do dia-a-dia aqui no Haras JT.

Também estamos realizando parcerias com outros haras ou empresas relacionadas, caso seja de seu interesse, faça agora um contato que responderemos o mais breve possível.

Para receber nossas newsletters e manter-se atualizado dos acontecimentos do Haras JT, cadastre seu email no campo acima: "Quero receber novidades".

<< Página anterior
Núcleo Bauruense do Cavalo Quarto de Milha Associação Mineira do Cavalo de Trabalho
Associação Brasileira Quarto de Milha Associação Brasileira dos Treinadores de Tambores e Baliza

Mateus Leme, Serra Azul - Minas Gerais

(31) 9615-4863 | (31) 9836-8260

Desenvolvido por logo-netz

2011 copyright HarasJT. Todos os direitos reservados